21/09/2014

Roda de conversa e Intervenção de Grafitti, com Éder Muniz e Samuca Santos

Durante a nossa programação teremos uma roda de conversa super bacana com dois grandes nomes do grafitti: Éder Muniz e Samuca Santos.

Artista autodidata, Éder Muniz desde criança já esboçava os primeiros traços nas paredes da casa de uma tia, atualmente trabalha com grafites, nos quais mistura técnicas das artes plásticas e a técnica própria do grafite. Seus trabalhos têm como característica a ligação homem - natureza e estão espalhados por várias partes da cidade de Salvador. 
No ano de 2000 ajudou a fundar o movimento Calangos de Rua, um coletivo de artistas, com intuito de levar cultura às comunidades da capital baiana. Em 2005 participou do projeto Salvador Grafita e a partir de então foi convidado para palestrar nos Estados Unidos e realizar workshops em universidades e ONGs na cidade de Nova York.




Samuca Santos, artista plástico- grafiteiro, nascido em Salvador no ano de 1987 demonstrou ainda durante a infância seu interesse pelo mundo das artes visuais. Teve no desenho a primeira forma de expressão plástica.  Utiliza o graffiti como principal expressão plástica realizado pinturas atua desde o ano de 2004 como arte-educador, utilizando a arte do graffiti leva arte para crianças e adolescentes residentes em bairros periféricos da cidade além de estudantes de escolas publicas, ONGS, etc.  Empenhado em ampliar seus conhecimentos artísticos em termos técnicos e teóricos Samuca entra no ano de 2007 na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde atualmente é graduando do curso de artes visuais. 
O meio acadêmico o levou a descobrir novas técnicas artísticas além de novas possibilidades criativas que são aplicadas em seus trabalhos de arte de rua, acrescentando-lhe técnica e poética.  



Ambos deixarão suas expressões artísticas na Casa do Boneco com a intervenção do grafitti.




Vem pra nossa pedagoginga!!!



Nenhum comentário: