19/09/2014

Oficina de Construção de Bonecos Gigantes, com a Cia de Teatro de Bonecos Mãos

A Cia. de Teatro de Bonecos Mãos surgiu com a finalidade de realizar a circulação de atividades cênicas com foco no teatro de bonecos promovendo a contação, encenação e divulgação do teatro de bonecos.
Desde abril 1994, os Bonequeiros FATIMA ARAUJO, CLAUDIO CRUZ e ANTONIO JUNIOR, iniciaram este trabalho dando vida a dezenas de bonecos que se estende hoje à varias cidades da Bahia. O seguimento dos trabalhos da Cia. de Teatro de Bonecos Mãos alimenta o Ponto de Leitura Ouvindo e Contando Histórias e o projeto Circo a Céu Aberto com crianças e jovens da cidade de Itaberaba.
A Cia. de Teatro de Bonecos Mãos trabalha com varias técnicas de teatro de bonecos:
BONECO GIGANTE;
BONECO MASCOTE;
FANTOCHES EM PAPIER MACHÊ;
ESPUMA;
SUCATA;
FIBRA DE VIDRO;
PAPIETAGEM.
Divulgando essa arte nos variados seguimentos sociais, possibilitando ao publico cultura e entretenimento neste viés teatral que é “O Teatro de Bonecos”.
 No XIII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas, a Cia oferecerá uma oficina onde trabalharão a confecção de dois bonecos gigantes em sucata e espuma, trazendo também a conscientização ambiental através da utilização de materiais reciclados que ganham vida, ao invés de serem descartados. 
PÚBLICO DESTINADO: à partir de 13 anos.

Vem pra cá, traz seus erês, vem pedagogingar!




Nenhum comentário: