20/09/2014

CineCACoS- Exibição audiovisual/ Bate papo sobre mídia


O Cineclube do Curso de Comunicação Social CINECACoS (UESC) traz para a programação do XIII Caruru de Ibeji e as Pedagogingas o audiovisual como instrumento de educação e propulsor de discussões sociais, como (não)representação midiática e a formação de identidade.

A intervenção será feita através da exibição de conteúdos audiovisuais (curtas-metragens, documentário) seguido de um bate papo sobre os mesmos, e também tratando da comunicação como uma militância por uma sociedade mais justa e igualitária.

A discussão em torno do cinema e do audiovisual como instrumento pedagógico e sua utilização já se fazem presentes nos projetos desenvolvidos pela Casa do Boneco, como o Cine Quilombola que originou o Quilombo InCena e o Fórum Baiano de Cinema Comunitário, gerando kit audiovisual com cartilha para serem utilizados nas escolas das comunidades tradicionais, rurais e urbanas.

Na nossa atividade serão exibidos produtos do curso de Comunicação Social (UESC), do Coletivo A Coisa Tá Ficando Preta e da Casa do Boneco, e teremos a presença de alguns dos produtores!

Pedagoginga é educação, é comunicação, tecnologia do tambor!
Vem pra cá, vem pedagogingar!






Nenhum comentário: