01/07/2014

De 27 de julho à 10 de agosto: Encontro de Vivências Agroecológicas

A Teia de Agroecologia dos Povos da Cabruca e da Mata Atlântica existe desde a 1ª Jornada de Agroecologia da Bahia em 2013. De lá pra cá, um conjunto de práticas e de mobilização social e política vem acontecendo. Estamos tratando de um Movimento agroecológico inserido nos movimentos e comunidades, promotor de mudanças para uma nova sociedade a partir da emancipação, autonomia e dignidade do ser humano, da mãe terra e das suas sementes.

Esse movimento tem ousado uma agroecologia com integração dos povos a partir de princípios como a da diversidade, espiritualidade, rebeldia e defesa dos territórios. No Encontro de Vivências Agroecológicas no Assentamento Terra Vista, avançaremos nos aprendizados práticos e político organizativos da Teia. Serão 14 dias intensos de aprendizagem para avançar firme em direção a III Jornada de Agroecologia da Bahia, em direção aos sonhos que só se multiplicam...em direção à liberdade!

Dentro dessa programação dos 14 dias, está inserido o primeiro trecho do Projeto Três Pedrinhas, de 01 à 03 de agosto, onde trocaremos os saberes das ervas e do partejar.
Para esse encontro, é obrigatório confirmar inscrição pelo e-mail jornadadeagroecologiadabahia@gmail.com e levar:

-barraca
-kit sobrevivência: copo, prato, talheres
-alimentos
-sementes crioulas





Nenhum comentário: