sexta-feira, 11 de junho de 2010

Salão Nacional de Turismo - O Turismo Comunitário local novamente em cena

Em mais um ano, a Casa do Boneco representou Itacaré no Salão Nacional de Turismo no início de junho desse ano, mais de 30 mil pessoas visitaram o evento e tiveram também a oportunidade de conhecer um modelo diferenciado de Turismo sustentável.

O Ministério do Turismo promoveu uma mostra de Turismo de Base Comunitária comunicando nossas experiencias asim como outras bem sucedidas em diferentes cantos do país. Esse Ministério é parceiro da Casa e apoía um conjunto de ações através do Projeto Ori Mole, de fortalecimento dos produtos e divulgação do roteiro. Essa disposição, associada com a articulação com a Rede TURISOl e o evento que a região está recebendo 15 a 17 de junho e mais a articulação internacional com a viagem a Atlanta, gera uma expectativa muito positiva para a próxima alta estaçáo.


Momentos inesquecíveis para representantes negros nos EUA















Participação da Casa no Congresso de Educação em Vitória da Conquista

Convidados para participar do Congresso de Educação de Vitoria da Conquista, a Casa expos seus trabalhos como experiencia bem sucedida de educação diferenciada, foram divulgados nossos materiais, artesanatos, roupas, vídeos e muitos contatos foram feitos.

"É preciso toda uma aldeia para educar uma criança"
Proverbio Africano

Casa recebe primeiro encontro de articulaçao digital com quilombos da região e Rede Mocambos

,
A Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR, em parceria com a Rede Mocambos e a Casa do Boneco promoveram no ultimo dia 22 de maio um encontro para efetivar a articulação digital com os Quilombos do Sul e Baixo Sul que participam no Núcleo de Formaçao organizado pela Casa e /ou aqueles que irão receber telecentros em suas comunidades.

Nossa Casa celebrou a presença de nosso Mestre TC que pela primeira vez esteve em nosso território e a garantia do cumprimento da missão de trabalhar em prol da apropriação tecnológica do povo preto.

Durante a reunião tivemos a grata participação também da SECTI - Secretaria Estadual de Ciencia, Tecnologia e Inovação, que pode formalizar um apoio com as ações no sul e baixo sul da Bahia.

Esse encontro formalizou e orientou os quilombos presentes que já vão receber telecentros esse ano através do edital de Telecentro que a Rede Mocambos aprovou através da Casa de Cultura Tainã, assim como orientou as outras comunidades sobre as providencias de garantir a inclusao digital nos próximos anos. Mais importante que isso, foi fortalecer o Núcleo de Formação Continuada do Sul da Bahia enquanto célula de aprendizagem e luta da Rede Mocambos.

Para saber mais da Rede www.mocambos.net