11/06/2010

Casa recebe primeiro encontro de articulaçao digital com quilombos da região e Rede Mocambos

,
A Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR, em parceria com a Rede Mocambos e a Casa do Boneco promoveram no ultimo dia 22 de maio um encontro para efetivar a articulação digital com os Quilombos do Sul e Baixo Sul que participam no Núcleo de Formaçao organizado pela Casa e /ou aqueles que irão receber telecentros em suas comunidades.

Nossa Casa celebrou a presença de nosso Mestre TC que pela primeira vez esteve em nosso território e a garantia do cumprimento da missão de trabalhar em prol da apropriação tecnológica do povo preto.

Durante a reunião tivemos a grata participação também da SECTI - Secretaria Estadual de Ciencia, Tecnologia e Inovação, que pode formalizar um apoio com as ações no sul e baixo sul da Bahia.

Esse encontro formalizou e orientou os quilombos presentes que já vão receber telecentros esse ano através do edital de Telecentro que a Rede Mocambos aprovou através da Casa de Cultura Tainã, assim como orientou as outras comunidades sobre as providencias de garantir a inclusao digital nos próximos anos. Mais importante que isso, foi fortalecer o Núcleo de Formação Continuada do Sul da Bahia enquanto célula de aprendizagem e luta da Rede Mocambos.

Para saber mais da Rede www.mocambos.net


Nenhum comentário: