sábado, 5 de setembro de 2009





em cada criança... um África....

Mês de agosto!

Nosso agosto foi realmente negro e intenso, não tivemos nem tempo para fazer a manutenção do nosso blog, mas segue abaixo as principais atividades que aconteceram nesse mês com a Casa.

Capacitação SICONV

A Casa do Boneco participou nos dias 27 e 28 de agosto da capacitação SICONV realizada pelo IESB emparceria com o governo federal. A entidade já domina as primeiras etapas do processo e se coloca à disposição das entidades locais para colaborar na inserção de outras entidades no portal.

O SICONV é um sistema de convenios do governo federal obrigatório a todas as entidades que desejem conveniar.

Planejamento Fazenda Modelo Quilombo D'Oiti



Num final de semana intenso, reunidos no Ecolvilage Piracanga, o "Comando Negro", grupo de coordenação da entidade, debruçou-se nos assuntos de planejamento do Quilombo, elaborando o plano de ações para os próximos 3 meses, com intuito de qualificar a atuação para a inauguração da fazenda em Dezembro.
Gabriel Loomans - grande parceiro e apoiador
O "Comando" em debate
Celebração e energização
Obrigado aos orixás!


De volta Na Casa, o Comando Negro se amplia, cerca de 40 membros debatem o documento produzido no Piracanga, dividem as brigadas e articulam suas ações... o ritmo até o final do ano já é intenso!

Escola Maria Benjamina e Casa do Boneco promovem semana do estudante.

Diversas oficinas culturais foram promovidas pela Casa a 660 estudantes do Maria Benjamina na semana do estudante. Divididos em grupos de 110 pessoas, acompanhados por professores, os grupos visitaram a Casa aprendendo com arte e cultura um outro tipo de saber.

O resultado foi integração, felicidade e prazer na vivencia da cultura afro e popular!!!