terça-feira, 11 de novembro de 2008

Encerramento do Primeiro Curso Básico de Corte e Costura: uma festa de pretos e pretas!!!!






Neste ultimo sábado, 08/11, a Casa do boneco viveu um dia de glória! Foi a emocionante celebração de encerramento da primeira turma do curso básico de corte e costura.
Realizado em parceria com o PANGEA, OIKOS, Ministerio do Turismo e Fundação Banco do Brasil, o curso faz parte do ciclo de capacitações que a entidade inseriu em sua missão, para garantia da sustentabilidade comunitária.
Nessa noite, recebemos a comunidade, os alunos da Casa, representantes do PANGEA e da OIKOs, num momento de louvação aos orixás, samba de roda, e muitas homenagens!!!!

A estrela da Noite, como não poderia deixar de ser, D. Nina encantou e emocionou, como professora do curso, sonhadora e incentivadora....
E nas palavras dela: "No próximo ano, queremos celebrar a loja!!!"

É isso mesmo que buscamos, que esses jovens se dediquem e continuem usando o ateliê e que as ações sejam culminantes de uma organização coletiva em prol de um trabalho com identidade, cor e beleza de povo preto!!!!

Axé!

Dia Mundial do Hip-Hop

12 de novembro se comemora oficialmente o Dia Mundial do Hip-Hop, data de aniversário tanto da criação da Organização Zulu Nation (1973) quanto da criação do próprio Hip-Hop (1974). A lembrança dessa data é de extrema importância, reflete a preocupação dos que fizeram essa história e tiveram a sabedoria de registrá-la com pensamento no futuro. Esta celebração do aniversário é mantida por mais de 30 anos, até os dias atuais a fim de fazer um tributo aos pioneiros que construíram a fundação e aqueles que estão continuando essa rica tradição. A Zulu Nation é uma organização mundial com representações em mais de 50 países. Idealizada pelo Dj Afrika Bambaataa, representa a mais importante articulação de hip-hop de todos os tempos. A organização tem filial no Brasil, sendo King Nino Brown a referência mais conhecida. Na Bahia, o único membro é Jorge Hilton, um dos colaboradores da equipe Comunicação EPA e que estará lançando em 2009 livro sobre sua trajetória no hip-hop baiano, importante documento sobre as origens do movimento no estado.

A Comunicação EPA e a Simples Rap’ortagem desejam a todos os adeptos do hip-hop no mundo: Ilanga elimndandi kuwe! (feliz aniversário em zulu)