sábado, 30 de agosto de 2008

BELEZA EMPRETECIDA.... PRETINHOSIDADES!

GEA recebe UESC na Casa



O grupo de estudos afro recebeu os Professores Kátia e Flávio e um grupo de alunos de História da UESC nesse sábado dia 30. Na oportunidade tivemos uma oficina sobre o ensino da história afro indígena nas escolas, com a rpesença de alguns professores de Itacaré e uma exposição sobre "a Economia do candomblé" tema da tese de mestrado do professor Flávio. É a Casa investindo em espaços de formação e fortalecendo e valorizando suas parcerias!

Oficina com Gil Nagô

l


Na última sexta de agosto, a negrada foi presenteada com uma oficina de Gil Nagô, um papo federal sobre gênero, negritude e identidade. Houve apresentação do Documentário "Meninas" mostrando a dura realidade de casais adolescentes enfrentando gravidez na adolescencia, nas favelas nos grandes centros, teve também palhinha de hip hop ( Gil é integrante do grupo Preta Iaiá) e muita interação em roda de prosa sobre os assuntos escolhidos. Valeu Gil, o momento foi muito especial!

Curso de Formação de Agentes e Gestores Culturais

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) oferece, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), curso de Formação de Agentes e Gestores Culturais para os municípios do Território Litoral Sul da Bahia. As aulas serão oferecidas a duas turmas diferentes, compostas por representantes das secretarias municipais de cultura e de entidades culturais do Território Litoral Sul. A primeira será de 29 de agosto a 27 de setembro, aos finais de semana, e a segunda entre 17 de outubro e 22 de novembro, também nos fins de semana.

De acordo com a comissão organizadora do evento, o curso visa à formação de pessoas para atuação no campo cultural, sobretudo no que se refere à organização da cultura, elaboração de projetos e captação de recursos através de editais públicos. O professor Samuel Mattos, coordenador do Curso, acredita que “se trata de uma oportunidade que possibilitará melhoria na produção cultural regional, que, por sua vez, pode contribuir para o desenvolvimento através da geração de renda e postos de trabalho.”

Outras informações pelo telefone 73-3680-5030 .