sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Projeto Quilombo do Oitizeiro


O Projeto Quilombo do Oitizeiro reúne todos os esforços da entidade em aliar cultura a sustentabilidade comunitária. Em regime de mutirão, com doações realizadas por amigos da Casa estamos conseguindo construir num espaço rural, nas margens do Rio de Contas, um lugar para viver, trabalhar,passear, gerar renda, um verdadeiro "quilombo contemporâneo" como bem denomina Jorge Rasta, seu idealizador. Na foto, a cozinha do nosso futuro restaurante, cuja administração será dos jovens engajados no trabalho. Já construído temos um galpão para realização das oficinas de artesanato, aguardando o maquinário. Aos poucos, na contra mão desses séculos de exploração. o suor do nosso povo preto vai gerar desenvolvimento para o próprio grupo, por uma sociedade mais justa e humana!

A ideologia e as ações da Casa do Boneco foi destaque no último Salão Nacional de Turismo em SP (Julho de 2008), como referencia de Turismo de Base Comunitária.

Nosso compromisso com os festejos populares



Defender as tradições populares significa pra nossa bandeira fazer o possível e o impossível para estar presente nos eventos populares, fortalecendo, promovendo, incentivando. Independente do que se faça, é importante que se contribua, queremos sempre voltar para nossas casas com o sentimento de que "fizemos nossa parte em defesa da nossa cultura". E assim foi na lavagem das escadarias do Bom Jesus em Taboquinhas... Um axé pra essa galera bonita! E que venha a festa de Cosme e Damião...

Teatro de Bonecos para os visitantes da Dendê da Serra.

























Nessa Sexta feira, 29, A Casa recebeu a visita de alunos da Escola Rural Dendê da Serra (Serra Grande) uma tarde gostosa com a Cia de Teatro de Bonecos da Casa apresentando seu espetáculo "Vamos para festa pelo caminho da floresta!".