06/10/2008

Entrevista exclusiva

Casa - de onde você veio?
Dinho - da Mata Grande, morei lá, na beira do rio até 2001

Casa - Você gosta mais da roça ou da cidade?
Dinho - Da roça

Casa - Por que?
Dinho - por que na roça era divertido, o que era melhor era as árvores, por que é muito legal, tinha muita fruta... eu adorava os pés de laranja..

Casa - Por que sua família veio pra cidade?
Dinho - minha mãe achou melhor vir pra cá, eu não achei muito não, por que não é tão divertido como era lá...

Casa - O que você não gosta na cidade?
Dinho - eu não gosto da poluição daqui, tem muito lixo, um bocado de gente que mata as florestas

Casa - Do que você sente saudade?
Dinho - dos Meus primos que ficaram na roça

Casa - O que você pode falar da Casa do Boneco?
Dinho - Aqui na Casa é divertido, por que tem boas pessoas...

Casa- O que você mais gosta de fazer aqui?
Dinho - de brincar, principalmente de bola.


Casa - O que você já aprendeu sobre os negros aqui?
Dinho - que ser negro é bom, mas que os meninos da escola ficam abusando, chamando de negro fedorento, eu não gosto disso por que é preconceito.

Casa- Você acha que essas atividades da Casa do boneco servem pra que?
Dinho - é pra um dia a agente ensinar também

Casa - O que você quer ser quando crescer?
Dinho - dançarino, quero dançar dança afro

Casa - Quem é a pessoa que você admira muito?
Dinho - Jorge Rasta

Casa - Por que?
Dinho - Por que ele é legal...

Casa - Se você pudesse deixar uma mensagem que fosse lida e seguida por todo mundo, o que diria?
Dinho - Que todo mundo gostasse da Casa do Boneco


"O que será das crianças, das (os) jovens negras(os) destituídas(os)
de uma história condigna de seu povo?"
Balogun

"...embora o gesto possa ser no mais todo ternura o poema continua um quilombo no coração"
Paulo Colina

Nenhum comentário: